Cinco casos de estupro contra crianças e adolescentes foram registrados em Manaus, neste fim de semana. As informações são da Polícia Militar e as ocorrências aconteceram em bairros das zonas norte, leste e oeste da capital amazonense entre a madrugada de sábado (22/10) e a madrugada de domingo (23/10).
Em uma das ocorrências, registrada em um bairro da zona oeste de Manaus, um homem de 20 anos foi preso por ter abusado sexualmente da enteada de 13 anos. A adolescente relatou que estava dormindo quando o suspeito chegou e tentou forçá-la sexualmente. Depois ele ainda tentou subornar a menina, oferecendo dinheiro, mas pela manhã ela relatou a irmã, que acionou a polícia. O flagrante foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
No bairro Terra Nova, na zona leste, um homem de 29 anos foi detido na rua Oscar Romero acusado de ter estuprado uma criança de cinco anos de idade. Já na Redenção, zona oeste, um homem de 38 anos foi preso na rua Samambaia, após ter sido flagrado em vídeo feito por uma vizinha colocando uma criança de 7 anos no colo e tocando as partes íntimas dela.
O infrator tentou fugir, mas foi agredido por populares. Ele foi conduzido ao Hospital João Lúcio. A mãe da criança, uma mulher de 47 anos, vai responder pelo crime de abandono de incapaz. O caso foi atendido por policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Na Avenida Coronel Cyrillo Neves, na Compensa, zona oeste de Manaus, um homem de 33 anos foi preso suspeito de tentar estuprar uma jovem de 16 anos. Eles estavam em um grupo de amigos consumindo bebidas alcoólicas na piscina do condomínio Vila das Flores, quando a bebida acabou e o homem deu dinheiro para que o namorado da adolescente saísse para comprar mais cerveja.
Quando o jovem deixou o local, o suspeito convidou a adolescente para ir ao apartamento dele, a beijou e cometeu o estupro.
No bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital, um homem de 56 anos foi detido por suspeita de estupro de vulnerável. O caso ocorreu na rua Sol Poente e foi atendido pela equipe de policiais militares da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
A jovem de 11 anos estava na casa do acusado fazendo um trabalho escolar com a filha dele, quando foi agarrada e tocada nos seios e nádegas. O caso foi registrado na DEPCA.