Nesta quarta-feira-feira (19/10), por volta das 8h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Sandro Fernandes da Silva, 34, por mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio de Elinaldo Pedreiro Mateus e Omilton Pereira de Castro Júnior, de 26 e 35 anos, respectivamente, e pela tentativa de homicídio de um homem de 30 anos. Os crimes ocorreram em setembro de 2020, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
Em coletiva de imprensa, o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, informou que a motivação do delito teria sido a cobrança de uma suposta dívida. Segundo o delegado, Sandro, juntamente com um comparsa, foram até a casa das vítimas e subtraíram alguns objetos, levados para sua casa.
“As vítimas foram até a residência do autor recuperar seus bens materiais, ao chegarem lá, constataram que se tratava de uma emboscada. Nesse momento, Sandro e o comparsa não esperaram eles descerem do carro em que estavam, e efetuaram disparos contra eles, Elinaldo e Omilton foram a óbito, o terceiro homem teve alguns ferimentos, mas sobreviveu”, contou o delegado.
A autoridade policial contou que nesta quarta-feira, durante diligências, os policiais efetuaram a prisão de Sandro, na rua Capitão Braz, bairro Compensa, zona oeste da capital amazonense. As diligências seguem para localizar o outro envolvido no crime.
Procedimentos
Sandro responderá por duplo homicídio e tentativa de homicídio. E será levado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM