A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu, em flagrante, na quinta-feira (13/10), por volta do meio-dia, José Rodrigues de Souza Júnior, 31, por porte ilegal de arma de fogo. O autor estava sendo investigado por envolvimento no roubo de um veículo da marca Fiat, modelo Strada, de cor vermelha, ocorrido no dia 6 de outubro deste ano, no ramal do Pau Rosa, na rodovia federal BR-174, zona rural de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da especializada, situada rua Adelaide Carraro, bairro Planalto, zona centro-oeste, o delegado Rafael Soibelman informou que José faz parte de um grupo criminoso acostumado a cometer o delito.
“Na ocasião do crime, a quadrilha armou um cerco e abordou um casal que estava em seu veículo no ramal do Pau Rosa. As vítimas foram ameaçadas e obrigadas a realizar transferências via Pix para os infratores, que somam mais de R$ 3 mil. Só não foi possível enviar mais por conta do horário”, contou o delegado.
Ainda conforme o delegado, há indícios de que os infratores já cometeram o mesmo crime em outros municípios do Amazonas. O restante do grupo criminoso está sendo investigado pelas equipes da DERFV.
“Após diligências, conseguimos localizar José na avenida Comendador José Cruz, bairro Lago Azul, zona norte. No momento da ação, ele estava em posse de uma arma de fogo e munições. O veículo roubado também foi recuperado”, contou Soibelman.
Procedimentos
José responderá por roubo e porte ilegal de arma de fogo e será encaminhado à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM