A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou, na tarde de quarta-feira (19/10), ação policial que resultou na prisão de Uitalo Rodrigues de Souza, de 21 anos, na apreensão de um adolescente de 17 anos e no indiciamento de um indivíduo de idade não identificada por um roubo a um posto de gasolina, com prejuízo avaliado em R$ 51 mil.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, o fato ocorreu na manhã de segunda-feira (17/10), às 10h13, na avenida Boulevard Álvaro Maia, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul, quando um grupo criminoso chegou ao estabelecimento comercial e subtraiu um malote de dinheiro.
“O colaborador do posto estava com uma mala pequena que tinha dentro uma quantia em espécie, momento em que o adolescente o abordou com uma arma de fogo e roubou o malote. Verificamos que dois veículos foram usados no crime, um carro Chevrolet Onix, de cor prata, onde estava o adolescente aguardando o funcionário sair do estabelecimento com o dinheiro, e uma motocicleta, com condutor não identificado, que foi utilizada para fuga após a ação”, relatou.
Ainda conforme o titular, durante a ação policial, ocorrida nos bairros Tarumã e São José Operário, zona oeste e leste, as equipes prenderam em flagrante Uitalo por tráfico de drogas, envolvimento de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido e associação para o tráfico de drogas, e apreendeu o adolescente por atos infracionais análogos aos mesmos crimes.
“O terceiro envolvido na ação criminosa que resultou no prejuízo financeiro ao posto foi ouvido e liberado posteriormente. Nós o indiciamos pelo crime de roubo e ele ficará à disposição do Poder Judiciário”, afirmou.
Procedimentos
Uitalo responderá por tráfico de drogas, envolvimento de arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido e associação para o tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça.
O adolescente, que responderá por atos infracionais análogos aos mesmos crimes, foi encaminhado para Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde passará pelos procedimentos cabíveis.
O terceiro envolvido foi indiciado por roubo e também ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Leopoldino Ribeiro e Divulgação/PC-AM