A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops) e da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), solicita a colaboração da população na divulgação das imagens de cinco pessoas que desapareceram no Amazonas.
Conforme a delegada Catarina Torres e o delegado Henrique Brasil, titulares da Deops e da 36ª DIP, respectivamente, o apoio da população é extremamente importante, pois o compartilhamento das imagens das pessoas desaparecidas, por meio das redes sociais, é imprescindível para o desfecho positivo dos casos.
Desaparecidos
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Deops, Patrícia Oliveira da Silva, com idade atual de 48 anos, está desaparecida desde o dia 20 de junho de 2009. Seu filho comunicou que ela morava no estado de Roraima, e veio para Manaus, mas desde a data mencionada, não deu mais notícias sobre seu paradeiro aos familiares.
Emerson Júnior Chaves Alfaia, 39, está desaparecido desde o dia 8 de setembro deste ano, por volta das 10h, quando saiu de sua residência, no bairro Novo Aleixo, zona norte, informando que iria comprar recarga para seu aparelho celular, desde então, não foi mais visto.
No dia 9 de setembro, por volta das 18h, Maicon Rocha de Moraes, 33, desapareceu após sair de sua casa, no ramal do Paraíba, município de Rio Preto da Eva. Familiares de Maicon relataram que os documentos dele foram encontrados nas proximidades daquele ramal.
No dia 5 outubro, por volta das 18h, Leude Suelen Figueiredo Gonçalves, 23, saiu de sua casa, no bairro São José Operário, zona leste de Manaus, com destino à ponte Jornalista Phelippe Daou, mais conhecida como Ponte Rio Negro, no bairro Compensa, zona oeste. A jovem não deu mais notícias aos familiares sobre o seu paradeiro.
João Vinícius Veiga Negreiros, 22, desapareceu no sábado (08/10), por volta das 15h, quando saiu da casa de sua avó, na avenida Comendador José Cruz, bairro Santa Etelvina, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). A mãe de João informou que ele estava a caminho de casa quando desapareceu.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem saiba a localização dos desaparecidos, que as informações sejam repassadas pelo número (92) 3214-2269, disque-denúncia da Deops, ou pelo (92) 99408-4662, da 36ª DIP de Rio Preto da Eva. As pessoas também podem comunicar pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Deops está situada nas dependências do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Professor Nilton Lins, conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores.
FOTOS: Divulgação/PC-AM.