A motorista de transporte por aplicativo que arrancou com um carro e arrastou uma idosa por mais de 400 metros, em Manaus, deve responder pelo crime de Lesão Corporal, disse a Polícia Civil do Amazonas. O caso ocorreu nesta terça-feira (12/10), no bairro Lírio do Vale, na zona oeste da capital, e foi flagrado por câmeras de segurança. A vítima é a técnica de enfermagem Maria do Rosário, de 60 anos, que teve ferimentos no joelho e no pé direito.
Diabética, Rosário teme perder o pé por causa do acidente. “Ela acabou com a minha vida”, disse. A motorista é uma mulher de 35 que, segundo a Polícia Civil, está sendo identificada e vai ser convocada para prestar depoimento.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia, a vítima solicitou uma corrida por um aplicativo de mobilidade urbana para ir a uma festa em família. Ao embarcar, a motorista pediu a ela que colocasse seu refrigerante no porta-malas, pois estaria molhando o veículo, sendo assim, o filho da passageira saiu do carro para atender ao pedido da autora.
Ainda segundo o BO, após o jovem realizar a ação, a condutora afirmou que não continuaria a corrida e requisitou que a vítima saísse do transporte, mas arrancou com o veículo arrastando a mulher ao longo da rua Ovídio Gomes Monteiro.
A motorista tentou fugir do local, mas foi contida por populares. Até o fechamento desta matéria, a empresa de aplicativos 99 ainda não havia se pronunciado sobre o caso. Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a empresa, mas não houve resposta.