A médica Socorro Sampaio foi confirmada em eleição direta, nesta sexta-feira (14/10), pelos servidores da instituição, por mais quatro anos na presidência da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).
A atual presidente da Fundação Hemoam foi reeleita para o cargo por mais quatro anos (2023-2026). A apuração terminou na noite desta sexta-feira (14/10).
De acordo com a apuração feita pelo Comitê Eleitoral Administrativo da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio teve 271 votos e o médico Nelson Fraiji teve 175 votos. Houve 2 votos nulos e 1 em branco.
“Nós pleiteamos essa oportunidade de continuar o trabalho que nós viemos desenvolvendo nesses últimos três anos e dez meses. E consideramos que a nossa chapa tem muita a crescer ainda”, declara Sampaio.
A escolha da nova diretora será encaminhada ao governador Wilson Lima para efetivação.
Seguindo o Regimento Interno da Instituição, estavam habilitados a votar servidores ativos e inativos da Fundação, com exceção de bolsistas, estagiários, terceirizados e disposicionados com menos de um ano, que estejam prestando serviço ao Hemoam.
O pleito contou com apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Amazonas, que enviaram representantes para participar da votação.
Histórico
Socorro Sampaio é médica hematologista pediátrica. Tem mestrado em Ciências Aplicadas à Hematologia pela UEA. É especialista em Gestão de Hemocentros pela Fiocruz e Ministério da Saúde; em Hematologia e Pediatria pela Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (SBHH); em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); e em Gestão Hospitalar e Sistemas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É diretora-presidente do Hemoam desde 2019.
FOTOS: Divulgação/Hemoam