Na manhã deste domingo (16/10), o líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, de 48 anos, foi encontrado morto em sua residência, na avenida Cristo Rei, bairro Coroado, zona leste de Manaus. O suspeito do crime foi identificado como Kauan, vulgo “Junior de Menor”, e está sendo procurado pela Polícia Civil.
O suspeito fez uma transmissão ao vivo, pelo face, em que ameaçava a vítima com uma tesoura e prometia fazer maldade. Francisco Ribeiro foi morto por golpes de arma branca. A polícia acredita que os dois tinham um relacionamento amoroso.
Segundo a irmã de Francisco, a casa estava toda trancada e por volta de 6 horas ela ouviu os cachorros latirem em direção ao apartamento do irmão. Ao averiguar e chamar pelo nome da vítima, ele não respondia, logo, acessou o interior da casa por uma janela e avistou o irmão no chão do quarto todo ensanguentado, havia uma tesoura ao lado do corpo.
O SAMU foi chamado pela denunciante e, segundo o médico, a vítima já estava morta.
Logo após, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada. Segundo informações do perito, a vítima apresentava doze estocadas de objeto perfurocortante.