Policiais civis de Itapiranga (a 220 quilômetros de Manaus) se depararam com uma ocorrência insólita, nesta segunda-feira (24/10). Um homem de 35 anos procurou a unidade policial para reclamar que estava sendo vítima de um golpe: comprou uma placa de táxi para rodar no município, mas não recebeu o bem. Mas em consultas ao sistema judicial, as equipes constataram que o sujeito estava foragido da Justiça desde 2015.
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, era por volta das nove da manhã quando o sujeito entrou no estabelecimento policial para fazer sua reclamação. Logo que o nome dele foi registrado, o sistema emitiu um alerta de atenção. Uma consulta foi realizada à Vara de Execuções Penais de Manaus, que confirmou se tratar de um foragido da capital por tráfico de drogas e roubo.
O homem já havia sido condenado pela Justiça do Amazonas e cumpria pena no regime semiaberto, quando deixou a capital, sem informar ao poder judiciário.
“Ele procurou a delegacia para se queixar do fato de ter comprado uma placa de táxi para atuar no município e que o vendedor da placa não teria realizado a transferência da licença para o seu nome, conforme pactuado entre as partes”, salientou Nogueira.
Conforme a Polícia Civil, o infrator está detido na delegacia de Itapiranga e aguarda transferência para o sistema prisional em Manaus.