O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Aldeney Góes, foi assassinado nesta sexta-feira (28/10) em Belém, no Pará. Em férias com a família na capital paraense, o delegado estava em uma farmácia quando foi abordado por dois homens armadoa, que dispararam contra ele. A Polícia Civil do Pará ainda investiga as motivações do crime.
Imagens do circuito interno de segurança da drogaria mostram a dupla armada chegando ao local e surpreendendo o delegado. Ele ainda consegue sacar a arma, após ser atingido por tiros. Mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Aldeney Goes tinha 48 anos, era casado e tinha dois filhos. Ele estava ocupando a função de delegado titular do 19 Distrito Integrado de Polícia, localizado no bairro Santo Agostinho, zona oeste de Manaus. O delegado já ocupou a titularidade de delegacias como a Delegacia de Roubos e Furtos e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.
Nota
O Governo do Amazonas comunica, com pesar, o falecimento do delegado de Polícia Civil Aldeney Goes Alves, assassinado na noite desta sexta-feira (28/10), em Belém, no Pará, onde passava férias com a família. As circunstâncias e motivações do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Pará.
O governador Wilson Lima se solidariza com os familiares e amigos do delegado e em ligação telefônica, agora há pouco, com o governador do Pará, Helder Barbalho, pediu empenho na resolução do caso.
“Lamento profundamente a morte do delegado Aldeney Goes, assassinado no Pará. Conversei com o governador Helder Barbalho, que me informou que a polícia já está em busca dos suspeitos, e pedi empenho na elucidação do caso. Minha solidariedade à família e aos amigos”.
O Governo do Amazonas está prestando toda a assistência à família e uma equipe da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) será enviada à Belém para realizar o traslado do corpo.