Em menos de 10 dias, policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam, nesta quarta-feira (19/10), por volta das 6h, Cleideson Silva da Cunha, 21, conhecido como “Loirinho”, investigado por envolvimento na morte de Aluísio Albuquerque Neto, de 24 anos, chamado de “Bodinho”.
A vítima foi morta com diversos disparos de arma de fogo na madrugada do dia 10 de outubro deste ano, no condomínio em que morava, localizado na avenida Padre Monteiro de Noronha, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
Durante coletiva de imprensa realizada na DEHS, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, informou que na ocasião do delito, indivíduos chegaram ao condomínio em dois veículos modelos Mobi e Ônix, de cor preta, renderam os seguranças do local e seguiram em direção ao apartamento de Aluísio, onde o executaram com diversos tiros.
“Após tomarmos conhecimento do caso, imediatamente iniciamos as diligências e verificamos o envolvimento de Cleideson na ação criminosa. Com base nisso, seguimos até a casa dele, no bairro Compensa, zona oeste, e efetuamos sua prisão”, explicou Ricardo Cunha.
A autoridade policial relatou que a motivação seria um possível envolvimento da vítima em um grupo criminoso rival ao dos suspeitos. Ricardo Cunha ressaltou que as investigações seguem em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no crime.
Procedimentos
Cleideson responderá por homicídio. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.