Na tarde de sexta-feira (14/10), policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prenderam três homens que planejavam roubar uma empresa na zona sul de Manaus. As prisões ocorreram durante o cumprimento da operação Cidade Mais Segura, em locais distintos. Armas, munições e um veículo, localizado com o auxílio do Paredão, também foram apreendidos.
De acordo com o relatório policial, por volta de 16h, os agentes receberam uma denúncia informando que vários indivíduos estariam reunidos em uma residência localizada na rua Gaivota, no bairro Tancredo Neves, zona leste de Manaus, e estariam planejando um assalto. Ao perceber a presença da equipe no local, os suspeitos fugiram, deixando no interior da residência uma arma de fogo de calibre .38.
Os agentes iniciaram então as buscas na área externa da casa, sendo localizado um homem de 33 anos. O suspeito confessou a participação na reunião e o plano do assalto, que seria cometido em uma empresa de metais, bem como a descrição do veículo que seria utilizado no crime.
Os policiais da Seaop entraram imediatamente em contato com os agentes que atuam no Paredão para pedir apoio na localização do veículo que estaria sendo conduzido pelos outros suspeitos. O sistema de monitoramento conseguiu capturar todo o percurso do automóvel, que foi abordado na rua Barão de Monte Alto, no bairro Parque das Nações, zona centro-sul da capital.
Dois homens de 27 anos foram presos, sendo apreendida com um deles uma pistola de calibre 9mm. Ainda segundo informações dos policiais, um dos infratores é envolvido com diversos assaltos ocorridos na capital.
Ao todo, os agentes da Seaop conseguiram apreender duas armas de fogo, 21 munições de calibres .38 e 9mm, R$ 34 em espécie e um veículo modelo Chevrolet Onix, de placa QZB-8F39.
FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM