Agentes que atuam na Base Fluvial ArpĆ£o, no municĆpio de Coari (a 363 quilĆ“metros de Manaus), apreenderam mais de 1.700 quilos de peixes, da espĆ©cie pirarucu, sendo transportados de maneira ilegal. A ocorrĆŖncia foi registrada na quarta-feira (19/10).
De acordo com o relatório policial, durante abordagem de rotina na embarcação de nome āSó Vale Quem Temā, por volta de 10h40, os policiais encontraram 39 pirarucus, somando 1.795 quilos, sem a guia emitida pelo órgĆ£o responsĆ”vel pelo manejo de pescado.
Com a apreensĆ£o, o prejuĆzo estimado ao crime Ć© de R$ 36 mil. O responsĆ”vel pelo pescado ilegal foi encaminhado atĆ© a delegacia de polĆcia da Base ArpĆ£o.
Fronteira Mais Segura/Hórus
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MinistĆ©rio da JustiƧa e SeguranƧa PĆŗblica (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgĆ£os de SeguranƧa PĆŗblica para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e muniƧƵes pelas fronteiras do paĆs, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de SeguranƧa PĆŗblica do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, alĆ©m de atuar diretamente na Base ArpĆ£o, localizada no municĆpio de Coari (a 363 quilĆ“metros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilĆ“metros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, ColĆ“mbia e Peru, reprimindo a rota do trĆ”fico.
FOTO: Divulgação/SSP-AM