Uma adolescente de 15 anos foi apreendida em Manaus após extorquir uma colega de escola, de 17 anos, ameaçando divulgar imagens íntimas na internet. A adolescente criou um perfil falso nas redes sociais para as ameaças. As imagens foram obtidas pela jovem com um ex-namorado da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), da Polícia Civil do Amazonas. De acordo com o delegado Denis Pinho, por meio de uma rede social, a menina ameaçava divulgar imagens íntimas da vítima caso a adolescente não realizasse o pagamento de determinados valores.
As investigações começaram após a vítima registrar o Boletim de Ocorrência. “Na primeira vez, ela contou que desconfiava que a autoria era de alguém da sua escola, pois no perfil constava o nome da instituição de ensino. Posteriormente, ela retornou e disse que continuava recebendo ameaças pelo mesmo perfil. Em um primeiro momento, a autora solicitou R$ 1 mil para não divulgar as imagens, depois reduziu o valor para R$ 500, e disse que a vítima tinha um curto prazo para pagar”, explicou.
Ao confessar o crime, a jovem disse que tinha uma desavença pessoal com a vítima. Ela vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de extorsão e ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.