Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo 23 pessoas são presas por crimes eleitorais no Amazonas, neste domingo
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > 23 pessoas são presas por crimes eleitorais no Amazonas, neste domingo
DestaquePolítica

23 pessoas são presas por crimes eleitorais no Amazonas, neste domingo

Redação
Atualizado em 2022/10/02 at 3:37 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Homem procura hospital com falta de ar e acaba preso por furto
Compartilhe

Amazonas, 02/10/2022 – A ação conjunta das forças de Segurança Pública do Amazonas durante o primeiro turno das eleições deste domingo (02), será acompanhada, em tempo real, a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), em Manaus. Toda a atividade é acompanhada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), em Brasília.

Em todo o Amazonas, cerca de seis mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança do pleito. Além disso, a operação conta com viaturas e embarcações, além de uma aeronave está empregada para a ação no estado.

Até às 13h30 deste domingo (02/10), a Operação Eleições 2022 registrou em todo o Amazonas:

• 07 casos de compra de votos
• 03 ocorrências de boca de urna
• 01 ocorrência de violação de sigilo do voto
• 00 ocorrências de propaganda irregular
• 01 ocorrência de transporte ilegal de eleitores
• 05 ocorrências de falsidade ideológica na esfera eleitoral
• 607 materiais de campanha apreendidos
• 23 ocorrências de condução/detenção de eleitores

Operação Eleições 2022

A Operação Eleições 2022 tem como objetivo garantir a segurança dos brasileiros durante o período de votação. Além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas, também participam: representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), das Polícias Civis e Militares, da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dos Corpos de Bombeiros Militares, do Ministério da Defesa, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), das Secretarias de Segurança Pública e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Participam da operação Eleições 2022, além de órgãos ligados à SSP-AM, representantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM), Casa Militar, Comando Militar da Amazônia (CMA), Polícia Federal (PF/AM), Agência Nacional de Telecomunicações, bem como as operadoras de telefonia e internet, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre outros.

Leia também

Prefeito de Borba é multado após exoneração em massa

Sidney Leite alerta para risco de retrocessos a pescadores com novo modelo do Seguro-Defeso

Vereadores de Manaus entram em férias antecipada

Tesouro aprova empréstimo de R$ 500 milhões para Prefeitura de Manaus

TRE-AM anula votos de federação em Codajás e cai mandato de vereadora

Redação 02/10/2022 02/10/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Na BR-319, Bombeiros trabalham para retirar carreta que tombou com 60 toneladas de cimento Na BR-319, Bombeiros trabalham para retirar carreta que tombou com 60 toneladas de cimento
Próximo Artigo Sine Manaus oferta 169 vagas de emprego nesta segunda-feira, 3/10
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok