Policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram, na tarde de segunda-feira (12/09), por volta das 12h, ação policial que resultou na prisão em flagrante de Janderley Da Silva Mafra, 28, conhecido como “Trancinha”, Manoel Diniz Leão, 40, conhecido como “Pará”, e Josué Ramalho da Costa, 64, conhecido como “Pastor”, por receptação e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram no Ramal São Francisco, quilômetro 42, Rodovia Estadual AM-010, zona rural.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º DIP, as diligências iniciaram após um homem comparecer à unidade policial, em posse de um Boletim de Ocorrência (BO), informando ter sido vítima de roubo, apontando, ainda, onde estariam os autores.
“Em diligências, nos deslocamos ao local informado e encontramos Janderley, em sua residência. Com ele, foram relatadas o encontro de uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre 28 e uma televisão, e, em seguida, o mesmo informou a localização do outro integrante do grupo”, explicou.
Conforme o titular, o homem apontado era Manoel, e, com ele, foram encontradas três televisões, provenientes de receptação, uma roçadeira e um motosserra.
“Em seguida, foi apontado outro indivíduo identificado como Josué, e, com ele, estavam duas armas de fogo, tipo espingarda, calibre 20 e calibre 36, cinco munições, calibre 16, intactas, três munições, calibre 36, intactas, uma munição, calibre 28, intacta, três estojos, calibres 16”, descreveu.
O delegado completa a lista informando que, além dos objetos mencionados, foram apreendidos, também, seis aparelhos celulares, de diferentes marcas.
Procedimentos
Janderley, Manoel e Josué responderão por receptação e porte ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.