O Governo do Amazonas confirmou 14 feridos com o desabamento da ponte na BR-319, em Careiro Castanho, na manhã desta quarta-feira (28/09). Os feridos foram trazidos para Manaus e estão em atendimento em hospitais como o Platão Araújo, 28 de Agosto, João Lúcio e Pronto Socorro da Criança.
Até o momento, cinco atendidos receberam alta hospitalar. Até o momento, não houve confirmação de mortes. Apesar disso, o Instituto Médico Legal (IML) enviou reforços para o município.
Com o desabamento da ponte, diversos carros acabaram indo para o fundo e há relatos de testemunhas de pessoas desaparecidas no rio.
Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros também estão no local fazendo buscas.
O governador Wilson Lima determinou a ativação de um gabinete de crise para dar maior celeridade ao atendimento das vítimas e apoio social às famílias. Mais cedo, ele falou em rede social que entrou em contato com o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para oferecer apoio na reestruturação da área, que é de responsabilidade do Governo Federal.
Nota do Governo do Estado
O Governo do Amazonas informa que o governador Wilson Lima coordena as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Equipes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES-AM) estão no local, com mergulhadores e ambulâncias de suporte avançado para os primeiros atendimentos. Até o momento, 14 vítimas foram atendidas em unidades de saúde de Manaus.
O Estado está à disposição do ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para fazer o que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. O governo vai enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte.