A Secretaria de Estado de Educação e Desporto entregou, hoje (14/09), dois novos laboratórios de robótica, na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti e na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Antônio Teles de Souza, em Manaus. Com as entregas, sobem para 27 as escolas beneficiadas com as ações do projeto Fazer para Aprender, que integra o programa Educa + Amazonas.
Kuka Chaves, secretária estadual de Educação e Desporto, frisa que até o final da gestão de 2022, serão 100 laboratórios de robótica entregues nas escolas de tempo integral, não só em Manaus, mas também de todos os municípios do interior do Amazonas.
“Mais um ganho, mais um grande ganho para os nossos estudantes. Hoje nós estamos entregando mais dois laboratórios de robótica, é muita novidade que está sendo trazida e estendendo isso para toda a rede. E nós vamos avançar muito. Hoje nós entregamos o 27º laboratório e as entregas aqui continuam”, destaca a secretária.
EE Ângelo Ramazzotti
O espaço inserido na escola EE Ângelo Ramazzotti, na zona centro-sul da capital, é o 26º entregue pela Secretaria de Educação. O “Espaço Maker” vai permitir aos estudantes desenvolver metodologias ativas de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais, o que será um diferencial na formação.
Letícia Marques, aluna do 9º ano na escola, enfatiza que o novo espaço vai permitir que ela estude além da sala de aula. “Eu acredito que é muito importante ter esse espaço dentro da escola, pois, por eu ser menor de idade, meus pais não deixam eu sair para lugares longes para estudar, e ter isso aqui dentro da escola vai me ajudar bastante”, comemora.
EETI Antônio Teles de Souza
A EETI Antônio Teles de Souza é a 27ª unidade a receber laboratório de robótica. A cerimônia contou com o descerramento da placa e com a participação dos estudantes que, muito curiosos, admiravam as novidades que teriam nos estudos. Isabelle Castro, que cursa o 9º ano, quer estudar Medicina Veterinária e acredita que o espaço vai ajudá-la.
“Eu achei uma experiência incrível, estar aqui em contato com esse material. E acredito que isso vai me ajudar a aprender mais rápido e ter um conhecimento muito maior. Eu gostei bastante da realidade virtual e da realidade aumentada”, aponta.
Até o fim de setembro, serão 37 laboratórios entregues. Até o fim de 2022, serão 100 unidades em todo o Amazonas.
FOTOS: Euzivaldo Queiroz/Seduc