A Polícia Federal prendeu seis pessoas suspeitas de crime eleitoral em Tefé, nesta quarta-feira (28/09), com R$ 78,6 mil em espécie. Os detidos seriam funcionários a serviço da Prefeitura de Maraã e um inquérito foi instaurado para apurar a licitude do recurso.
Durante a ação, policiais federais localizaram R$ 78.600 mil em espécie, distribuídos na posse de seis pessoas, funcionárias a serviço da Prefeitura de Maraã. A Polícia Federal apreendeu o dinheiro e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos e a origem dos valores.
Foi decretada a prisão em flagrante das seis pessoas, que foram conduzidas ao Posto Avançado da Polícia Federal em Tefé/AM e ouvidas pelo Delegado Federal responsável. Os presos irão responder por Crime Eleitoral, tipificado no art. 350 da Lei 4.737/1965 (Código Eleitoral).
Como parte da Operação Eleições 2022, a PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado.