A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na tarde de terça-feira (13/09), por volta das 14h30, ação policial que resultou na prisão preventiva de um homem de 45 anos, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte.
A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que, na época dos atos criminosos, a vítima tinha por volta de 7 a 8 anos, e o homem se aproveitou dos momentos que esteve sozinho com a menina, para cometer o delito.
“Tomamos conhecimento do fato na ocasião em que a genitora e a vítima compareceram à delegacia para formalizar a denúncia contra o infrator. Ainda durante o relato, a adolescente relatou qual seria a identidade do autor”, disse.
Ainda segundo a titular, diante da gravidade do fato, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão em nome do homem, expedido no dia 31 de maio deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos.
“À época em que a ordem judicial foi expedida, realizamos diligências para localizar o homem, entretanto não obtivemos êxito, pois ele se encontrava em local incerto. Na data de ontem (13/09), recebemos uma denúncia anônima informando acerca do paradeiro da localização do autor, momento em que nos deslocamos à localidade e cumprimos o mandado”, falou.
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM