A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), na manhã desta terça-feira (13/09), deflagrou a operação Interior Seguro e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão. Três homens foram apreendidos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de munição.
A operação contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Os presos foram identificados como Ernison Vasconcelos Garcia, Marcos Vinicius da Silva e Nelsoney Pinto Chota, de idades não identificadas.
O delegado Guilherme Torres, diretor do DPI, informou que a operação ocorreu em virtude das investigações que estão sendo efetuadas no interior do estado, para combater a criminalidade.
“Iniciamos os trabalhos policiais com o objetivo de combater o tráfico de drogas, bem como coibir práticas criminosas decorrentes do comércio de materiais ilícitos”, destacou.
O delegado Mateus Moreira, responsável por coordenar a ação, disse que, durante o cumprimento das ordens judiciais, expedidas pelo Poder Judiciário do município, as equipes da 53ª DIP lograram êxito na prisão em flagrante de Ernison, Marcos Vinicius e Nelsoney, bem como na apreensão de drogas e outros materiais provenientes do tráfico.
“Foram apreendidas uma porção de maconha, sete invólucros, uma porção de oxi, 20 papelotes de cocaína, uma porção de droga na cor parda, 35 munições de calibre 22, um cartucho calibre 36, três aparelhos de celular, dois motores de motocicleta e R$ 8 mil em espécie”, detalhou.
Procedimentos
Ernison responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Marcos Vinicius e Nelsoney responderão por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM