Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo MP recomenda suspensão de pagamento por show de Matheus e Kauan em Humaitá
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > MP recomenda suspensão de pagamento por show de Matheus e Kauan em Humaitá
CulturaDestaque

MP recomenda suspensão de pagamento por show de Matheus e Kauan em Humaitá

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2022/09/13 at 12:54 PM
Redação Segundo a Segundo 3 anos atrás
Compartilhe
MP recomenda suspensão de pagamento por show de Matheus e Kauan em Humaitá
Medida prescreve o cancelamento dos gastos com contratação dos artistas, que chegam a R$ 380 mil, em razão da crise financeira enfrentada pelo Município
Compartilhe

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Justiça de Humaitá, expediu recomendação, no último dia 08/09, visando o cancelamento, no prazo de 72 horas, das despesas relativas à contratação dos cantores nacionais Matheus e Kauan, efetuada pela Prefeitura através de inexigibilidade de licitação (Processo n. 3279/202-IL n. 9/2022).

A medida, tomada pelo Promotor de Justiça Weslei Machado Alves, visa resguardar o patrimônio público, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município que permanece inadimplente com a Amazonas Distribuidora de Energia e alegou, em ofício encaminhado ao órgão ministerial, não dispor de condições para arcar com custos de pagamento de direitos de servidores.

Segundo o titular da 1ª Promotoria de Justiça de Humaitá, Weslei Machado Alves, priorizar gastos “voluptuários” em detrimento a serviços essenciais e pagamento de remuneração de servidores constitui violação aos princípios da legalidade e moralidade, sendo incompatíveis com a atual realidade econômico-financeira do Município.

“O Prefeito sugeriu um acordo para o pagamento do débito municipal em dez anos, ao passo que pretende desperdiçar recursos públicos com o pagamento de cantor nacional, a despeito de ter débito alimentar pendente de pagamento”, apontou o Promotor de Justiça.

Além do cancelamento dos gastos com a contratação dos artistas, o titular da PJ de Humaitá ainda recomenda a anulação imediata dos contratos, caso já tenham sido firmados, sob pena da propositura das medidas judiciais cabíveis.

Leia também

Fim de semana tem nova versão de ‘Ensaio de Despedida’ no Teatro Gebes Medeiros

Trio Panavueiro agita ruas de Parintins durante o Festival com shows gratuitos

Inscrições para Festival Olhar do Norte 2025 encerram nesta sexta

Manaus celebra o “Mês da Marinha” com extensa programação cultural e educativa

Festa Junina da Nilton Lins acontece nos dias 11 a 13 com entrada gratuita

Termos Matheus e Kauan
Redação Segundo a Segundo 13/09/2022 13/09/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Queda de energia Aparelho queimou após queda de energia? saiba o que fazer
Próximo Artigo De UTIs a novos hospitais, Governo do Amazonas investiu mais de R$ 350 milhões em saúde no interior
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok