Acompanhado apenas do violão, o cantor James Rios faz uma apresentação mais intimista, no Teatro Gebes Medeiros (Av. Eduardo Ribeiro, 937, Centro), neste domingo (18), às 19h com acesso gratuito.
O show faz parte do projeto Circuito Mais Cultura, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa
De acordo com o cantor, o show deste fim de semana terá influências da música popular brasileira, do axé e de músicas produzidas no Amazonas. “Vou cantar o axé music por ser desafiador. Mas não faltará canções de Daniela Mercury, Caetano Veloso, Chico Buarque de Holanda e até Maria Betânia”, diz James.
Dentro do universo musical que será apresentado por James também vai apresentar algumas composições de toadas. “O show também terá um apanhado de músicas amazônicas. Toadas acústicas são sempre muito bom de ouvir e de cantar”, assegura James Rios, e completa que não vai faltar canções de Chico da Silva, Raízes Caboclas, Boi Garantido e muitos outros.
James Rios tem mais de 20 anos de carreira e foi influenciado pelo seu pai que tinha uma banda musical, mas foi em Salvador que ele se especializou no canto do axé e do samba. Em 2019, lançou o DVD “Samba do meu jeito” e já fez diversas apresentações em rodas de sambas de Manaus.
James Rios também é da ala musical do Boi Garantido e este ano, foi convidado para ser o cantor oficial da agremiação Cara-Roxo, do Festival de Caapiranga, onde consagrou-se campeão e ainda levou a premiação de Melhor Letra e Música.