Crime ocorreu no dia 4 de setembro deste ano, após a vítima se recusar a vender bebidas alcoólicas
Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram, na tarde de quinta-feira (15/09), mandado de prisão temporária em nome de Elissandro Gonçalves de Souza, 41, investigado pelo homicídio do comerciante Marcos Silva Cardoso, que tinha 31 anos. O crime ocorreu no dia 4 de setembro deste ano, por volta das 23h, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que esse foi mais um caso que foi solucionado rapidamente pelas equipes da unidade especializada, que em 11 dias conseguiram chegar à identidade do autor do crime e efetuar sua prisão.
“Trabalhamos diuturnamente para solucionar esses crimes violentos em nossa cidade e levar mais segurança à população”, afirmou Cunha.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (16/09), na sede da especializada, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, informou que as investigações apontaram que a vítima era proprietária de um comércio naquela localidade, e teria recusado vender bebidas alcoólicas para a mãe do infrator.
“Após isso, a mulher acionou Elissandro, que se muniu com uma arma branca e foi ao encontro da vítima, e a atingiu com vários golpes de arma branca em seu peito. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito”, relatou a delegada.
Prisão
A autoridade policial informou que, no decorrer do processo investigativo, os policiais chegaram à identidade de Elissandro, e foi solicitada à Justiça sua prisão. O mandado de prisão temporária foi expedido na terça-feira (13/09), pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal, e cumprido na sede da DEHS, após o suspeito se apresentar com um advogado.
Procedimentos
Elissandro será indiciado por homicídio. Ele será conduzido à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Anderton Cardoso/PC-AM