Os seis Centros de Convivência da Família (CECFs) e o Centro de Convivência do Idoso (Ceci), do Governo do Amazonas, estão disponíveis para a população realizar festas, gratuitamente. Além disso, as quadras internas e externas também poderão ser utilizadas para eventos e competições sociais e esportivas.
Os espaços são administrados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). A diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Seas, Selma Melo, explicou como podem ser feitas as solicitações de concessão dos espaços.
“Esses centros podem ser utilizados pela comunidade, por associações, por igrejas, se precisar do hall, das quadras, podem solicitar através de um ofício, encaminhado para a Secretaria de Estado e Assistência Social, enviada em nome da secretária titular, Kelly Patrícia Paixão. É só enviar esse oficio que a gente vai ver a possibilidade, se a data está ok, se pode ser utilizada naquela data”, pontuou a diretora.
Equipes que tenham times de esporte, e desejam realizar campeonatos, também podem solicitar os espaços de forma gratuita. Basta seguir os mesmos procedimentos para solicitar dias e horários.
Os espaços ficam disponíveis para a população durante toda a semana, finais de semana e feriados, para realização por hora ou que demandem mais dias.
Cuidados
A administração dos Centros de Convivência reforça que, ao utilizarem os espaços, as pessoas devem zelar pelo patrimônio, não devem sujar as paredes e nem depredar nada. É dever de todos cuidar para preservar.