Durante ações, foram apreendidas 118 trouxinhas de drogas e uma espingarda
Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois jovens, com idades de 18 e 22 anos, e apreenderam 118 trouxinhas de entorpecentes e uma arma de fogo, durante policiamento ostensivo realizado no sábado (17/09) e no domingo (18/09), na comunidade indígena Belém do Solimões, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).
Na manhã de domingo (18/09), militares realizavam o policiamento ostensivo na região, por volta das 8h, quando receberam denúncia de moradores, informando que dois irmãos estavam comercializando drogas na comunidade. Durante a ação no local, a equipe identificou os suspeitos, que tentaram fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas foram capturados.
Durante a abordagem, os indivíduos informaram aos militares que guardavam entorpecentes em uma residência. No local indicado, foram apreendidas 97 trouxinhas de maconha.
Na tarde de sábado (17/09), militares em patrulhamento receberam denúncia via linha direta, informando que um indivíduo estava comercializando entorpecentes em uma residência. Durante diligências no local, o suspeito fugiu para uma área de mata fechada, quando percebeu a aproximação da equipe.
Conforme informações da polícia, em buscas pelo imóvel, os militares encontraram 21 trouxinhas de maconha; uma espingarda de calibre 16 e uma munição do mesmo calibre.
Os dois casos foram encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde os procedimentos continuam para identificar e prender o suspeito.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM