Doze famílias ficaram desabrigadas, nesta segunda-feira (26/09), após incêndios registrados em Manaus. Os casos foram registrados nos bairros Jorge Teixeira, zona leste, e Japiim, na zona sul. Não houve feridos.
De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), em cooperação com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizaram o atendimento às famílias vítimas.
A Defesa Civil Municipal fez vistoria técnica nas residências afetadas pelo fogo, e a Semasc encaminhou as famílias ao programa “Auxílio Aluguel”.
De acordo com Fernando Júnior, secretário executivo da Defesa Civil do Município, a Prefeitura de Manaus atuou mediante acionamento do Corpo de Bombeiros.
Pela manhã, uma lixeira teria pegado fogo, na comunidade João Paulo causando perda total em quatro residências, e no fim da tarde, oito famílias tiveram seus imóveis tomados pelas chamas que iniciaram na cozinha. A Semasc atuou na identificação das vítimas.
“Infelizmente foram sete residências atingidas e oito famílias estão precisando do nosso apoio. Nós já cadastramos e identificamos todas elas, que serão assistidas com itens básicos como fogão, colchões, cestas básicas. O prefeito determinou que déssemos toda a assistência necessária às famílias”, disse Eduardo Lucas, secretário da Semasc.
A Defesa Civil deve retornar ao local incendiado, nesta terça-feira, 27/9, para realizar uma nova avaliação nas residências.