Crime ocorreu no dia 16 de novembro de 2021, no bairro Mutirão
No município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), policiais civis da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) cumpriram, na segunda-feira (19/09), por volta das 17h30, mandado de prisão preventiva de Games França de Franco, de 52 anos, pelo homicídio de Luiz Cláudio Miranda da Silva, que tinha 32 anos, e pela tentativa de homicídio de uma mulher de 27 anos. Os crimes ocorreram no dia 16 de novembro de 2021, por volta das 18h30, no bairro Mutirão, naquele município.
O delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, contou que, na ocasião do crime, as vítimas, que eram namorados, estavam na frente de casa, quando sofreram uma emboscada. Games, junto de outros três indivíduos, invadiram o imóvel e efetuaram um total de 10 disparos de arma de fogo contra o casal. Luiz Cláudio foi a óbito, já a namorada ficou apenas ferida e sobreviveu.
“Logo após tomarmos conhecimento da ação criminosa, iniciamos os trabalhos investigativos e chegamos à identidade de Games França de Franco como um dos suspeitos. Em razão disso, foi solicitado à Justiça mandado de prisão contra ele, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara da Comarca de Iranduba”, disse o delegado.
Conforme a autoridade policial, com a ordem judicial decretada, os policiais seguiram em busca do infrator e efetuaram sua prisão na rua Péricles de Moraes, bairro Cidade Nova, naquele município.
“Ressalto que os demais participantes dos crimes já estão presos por outros crimes cometidos na localidade. Entretanto, eles também irão responder pelo homicídio de Luiz Cláudio e pela tentativa de homicídio”, informou Raul Augusto.
Procedimentos
Games responderá por homicídio e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis ele ficará à disposição da Justiça.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM