A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu, em flagrante, na quinta-feira (29/09), por volta das 17h30, um homem, de 39 anos, por violência doméstica praticada contra sua companheira, uma mulher de 31 anos. Ele também foi autuado por ameaça e desacato contra a equipe policial.
A prisão ocorreu em uma casa de jogos, localizada na rua Kanamari, bairro Aparecida, naquele município.
Segundo o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), e informar que teria sofrido violência doméstica por seu companheiro.
“Tomamos conhecimento de que o suspeito tomou o celular de sua companheira, quebrou o cordão que ela estava usando e ainda puxou o pescoço dela, deixando hematomas. A vítima relatou que vem sofrendo agressões há algum tempo, mas tinha medo de denunciar, tendo em vista as ameaças de morte que ele fazia”, relatou Gonzaga.
Conforme o gestor da DEP, logo após praticar a violência, o indivíduo fugiu de casa levando o celular e o cordão da mulher. Entretanto, após o registro do BO, os policiais iniciaram as diligências pela cidade e conseguiram prendê-lo em uma casa de jogos.
“No momento da prisão ele resistiu e desacatou as equipes da PC-AM e GCM. No entanto, logo foi contido e encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos”, informou.
Procedimentos
O indivíduo responderá por violência doméstica e também será indiciado por ameaça e desacato contra os policiais. Ele ficará custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Divulgação/PC-AM