A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, na tarde de segunda-feira (12/09), por volta das 15h30, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de um homem de 42 anos, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança da própria família. O crime ocorreu em 2010, e a vítima tinha 9 anos, à época.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, informou que a prisão foi efetuada na rua Monjoleiro, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.
“Tomamos conhecimento da ordem judicial, e, de imediato, iniciamos as diligências para localizar o infrator. Recebemos informações sobre o seu paradeiro por meio do disque-denúncia da delegacia, ocasião em que logramos êxito em sua prisão”, disse.
Decisão judicial
O mandado foi expedido pelo juiz Saulo Goes Pinto, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes, no dia 9 de agosto deste ano.
Disque-denúncia
Mauro ressalta que quem tiver conhecimento sobre a localização de foragidos da Justiça pode comunicar as equipes do 30º DIP, por meio do número (92) 98409-3030, disque denúncia da delegacia.
Procedimentos
O homem foi condenado a 26 anos e oito meses de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. Além disso, ele deve pagar R$ 50 mil à vítima, por reparação mínima aos danos causados.
Ao término dos procedimentos, o indivíduo ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM