Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Com mais de 300 operários, obras nos Anéis Viários Leste e Sul têm ritmo acelerado
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Com mais de 300 operários, obras nos Anéis Viários Leste e Sul têm ritmo acelerado
Cidades

Com mais de 300 operários, obras nos Anéis Viários Leste e Sul têm ritmo acelerado

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/09/10 at 1:59 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Duas das principais intervenções viárias em andamento pelo Governo do Estado, em Manaus, as obras dos Anéis viários Leste e Sul ganham ritmo com o emprego de cerca de 350 operários em diversas frentes de trabalho. Além de desafogar o trânsito, os novos corredores viários representam valorização imobiliária e mais facilidade para escoamento de produtos.

Executada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), as obras somam R$ 362,9 milhões em investimentos.

Com 75% de conclusão, a obra do Anel Sul é a mais avançada. Ao todo, sete frentes de trabalho estão em andamento, incluindo obras de pavimentação, asfaltamento, limpeza, drenagem, terraplanagem e também instalação elétrica, com a mão de obra de mais de 150 trabalhadores.

“O andamento da obra está simplesmente na parte de execução de pavimentação, com a troca dos trechos da pista antiga, para pista nova que está sendo executada”, explicou o fiscal da obra, engenheiro Francisco de Souza.

Já nas obras realizadas no Anel Leste, são seis frentes de trabalho, com operários engajados na terraplanagem, limpeza, drenagem, pavimentação e asfaltamento. São mais de 200 trabalhadores.

“Aqui no Anel Leste, a gente está executando praticamente todas as etapas de uma obra, desde a limpeza de uma camada vegetal, até o movimento de terra, tratamento e, como vocês estão vendo também, a parte de imprimação e pavimentação. Em 2022, a gente está com uma meta de conseguir asfaltar cerca de sete a oito quilômetros, que seria essa primeira parte, perto do Musa”, afirmou o fiscal da obra, engenheiro Edgar Pinheiro.

Considerada a maior intervenção urbana da capital, o Anel Leste inicia no trevo da avenida dos Oitis e termina na avenida Margarita, no trecho compreendido da Reserva Florestal Adolfo Ducke.

O Anel Sul tem início no viaduto Lydia da Eira Corrêa, localizado no entroncamento da Estrada do Tarumã e as avenidas Torquato Tapajós e Arquiteto José Henriques e segue até a avenida Santos Dumont. A primeira etapa, entre o viaduto Lydia da Eira Corrêa e a ponte do Tarumã, já foi entregue pelo governador.

Os dois complexos facilitarão o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174.

Leia também

Rio Preto da Eva terá castração gratuita de cães e gatos; Saiba como agendar

Shopping vai sortear cinco scooters elétricas em promoção neste mês de agosto; Saiba como concorrer

Tribunal de Justiça do Amazonas convoca estagiários de Direito para admissão em Manaus

Apagão elétrico em Manaus afeta fornecimento de água em diversos bairros

Apagão atinge bairros de Manaus e municípios da Região Metropolitana

Tabajara Moreno 10/09/2022 10/09/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior Atlético Amazonense pede anulação de jogo e apuração de suspeita de manipulação de jogos ao MPAM
Próximo Artigo PM reforça policiamento a pé no comércio e terminais de ônibus com serviço extra
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.