Uma viagem no tempo apresentando os clássicos de uma das maiores bandas do mundo, os Beatles está programada para acontecer nesta sexta-feira, (02), na Loppiano Pizza com a apresentação da banda Liverpool e o show Beatlemania, a partir das 19h30. O show é uma prévia de uma apresentação especial e temática que será realizada no mês de outubro. A Loppiano Pizza fica localizada na rua Major Gabriel número: 1080. O couvert artístico custa: R$ 8.00 por pessoa e reservas de mesas podem ser feitas pelo número: 99106-3303.
Formada por Saulo Ferreira (voz); Marcus Ferreira (guitarra e voz); Vanir César (guitarra, teclado e voz); Leonardo Dezzairo; (contrabaixo); Geovani Leite (contrabaixo); Renzzo David (bateria); Agnaldo Sanches (bateria), a banda Liverpool retorna aos palcos após um longo período de jejum em função da pandemia. “Passamos o período da pandemia só ensaiando e a banda está voltando agora com alguns novos integrantes e uma outra roupagem”, conta Marcos Ferreira, guitarrista e vocalista da banda.
Para essa noite, os músicos prometem agitar os ânimos dos amantes dos Beatles, com mais de 25 músicas incluídas no repertório, entre elas: Want To Hold Your Hand, Help!, Yellow Submarine, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude, para ciar algumas.
Para o empresário Rogério Cunha, proprietário da Loppiano Pizza, a noite será especial e brindará mais uma vez os clientes do espaço, com grandes talentos musicais e boa gastronomia. “Nossa casa é conhecida por apostar na cultura e talentos do Amazonas e procuramos diversificar nossa programação musical com grandes apresentações. Isso é apenas uma ‘palhinha’, do que faremos no mês de outubro”, adianta Rogério.
Trajetória
De acordo com, Marcos, a banda que já tem uma longa caminhada na cena musical, nasceu em 1992 batizada com o nome de Rainha e fazia covers de bandas como: “Os Paralamas do sucesso”; “Engenheiros do Hawaii”; “Barão Vermelho”; “Legião Urbana”; “Roupa Nova”; entre outras. “Começamos fazendo apresentações em arraiais e igrejas e após a saída do baixista original da banda decidimos fazer cover apenas dos The Beatles e mudamos o nome para Liverpool. E nessa época, começamos a entrar no circuito universitário, em bailes do Ideal Clube e em algumas festas de quinze anos e casamentos”, recorda o guitarrista.
Ainda, segundo ele, nesse mesmo período, o grupo fez uma pausa nas atividades e voltou a se apresentar na cena cult da cidade, como o teatro da instalação e também em espaços culturais no centro de Manaus. “Nessa época já tínhamos uma nova formação. Atualmente, estamos ensaiando um novo repertório de músicas internacionais dos anos 60, 70 e 80, além de uma releitura dos clássicos dos Beatles que estamos apostando e trabalhando agora”, afirma Marcos, destacando que entre suas principais influências estão: The Beatles, Pink Floyd, Rolling Stones, The Who, Bee Gees, Elton John, Scorpions, Marillion, Phil Collins, Eagles, Jimi Hendrix e o rock clássico dos anos 50.