Crime ocorreu no dia 14 de setembro deste ano, no bairro Educandos
Equipes do 2° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prenderam, na manhã de segunda-feira (19/09), o advogado Rafael Gomes da Silva, de 28 anos, em cumprimento a mandado de prisão temporária por roubo qualificado. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, naquele município.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular do 2° DIP, no dia 14 de setembro, por volta das 23h30, o advogado realizou um arrastão na avenida Presidente Kennedy, bairro Educandos, zona sul de Manaus, ocasião em que roubou cerca de cinco aparelhos celulares.
“Durante o fato criminoso, o infrator deixou cair sua carteira de habilitação na calçada. Além disso, câmeras de segurança das proximidades registraram a ação e a placa do veículo que ele utilizou para cometer o arrastão, que estava no nome do pai dele”, explicou a delegada.
A titular relatou que com base nisso, representou à Justiça pelo mandado de prisão de Rafael, e a ordem judicial foi decretada. Após isso, as equipes seguiram em busca do infrator e conseguiram, com o apoio da 36ª DIP, efetuar a prisão dele em Rio Preto da Eva.
Rafael responderá por roubo qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM