Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Acusados do massacre no Compaj têm novo julgamento na segunda-feira
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Destaque > Acusados do massacre no Compaj têm novo julgamento na segunda-feira
DestaquePolícia

Acusados do massacre no Compaj têm novo julgamento na segunda-feira

Redação
Atualizado em 2022/09/22 at 5:24 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Réus Gelson Carnaúba, Marcos Paulo e Francisco Pereira devem ser julgados na próxima segunda-feira (26/09)

Os três acusados de participação em uma chacina que aconteceu no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no ano de 2002, quando 12 detentos e um agente penitenciário foram mortos, tiveram o julgamento marcado para a próxima segunda-feira (26/09), no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, zona sul de Manaus.

Os réus são Gelson Lima Carnaúba, Marcos Paulo da Cruz e Francisco Álvaro Pereira. O processo já foi levado a julgamento no dia 4 de abril de 2013, quando o acusado Gelson Caranauba foi condenado a 191 anos de prisão em regime fechado. Na época, a defesa recorreu alegando, principalmente, a quebra da incomunicabilidade dos jurados e a sentença foi anulada em segunda instância.

Com isso foi determinada a realização de uma nova Sessão de Julgamento. Desde essa anulação, o Judiciário amazonense já tentou realizar o novo julgamento diversas vezes. Esta será a quinta tentativa. Entre os motivos dos adiamentos estão pedidos das partes requerendo novas diligências. Carnaúba participará por meio virtual. Os demais réus, presencialmente. O Julgamento está previsto para iniciar às 9h, no Fórum Henoch Reis.

O crime

A chacina ocorreu no dia de 25 de maio de 2002, foi a primeira rebelião no Compaj e resultou na morte de 12 presos e um agente penitenciário. O crime foi motivado pela morte do detento André Luiz Pereira de Oliveira, que, segundo os presos, teria sido espancado e torturado por três agentes penitenciários. Para cometer os assassinatos, os detentos usaram revólveres, facas e martelos.

Texto: Lia Cardoso

Leia também

Mulher é presa por estuprar o próprio filho de 5 anos no Amazonas

Homem invade apartamento e tenta matar ex-companheira e filha de 10 meses em Manaus

Jovem é assassinado a tiros com a filha no colo diante da família no Amazonas

PRF intercepta carregamento de drogas durante fiscalização no Amazonas

Suspeito de matar pai e filho de 2 anos em Manaus é capturado no interior do Amazonas

Termos Amazonas, Manaus
Redação 22/09/2022 22/09/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Wilson Lima destaca avanço em projetos de saúde e educação com chegada do 5G no Amazonas
Próximo Artigo Amazonas lança primeira Tabela Periódica em braille no Brasil
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok