Engana-se quem acha que é preciso desembolsar muito dinheiro para turistar pela cidade de Manaus. Democråtica e cheia de diversidade, a capital do Amazonas é multicultural e possui atraçÔes para todas as tribos e bolsos.
Pensando em todos aqueles que estĂŁo com a grana curta ou querem curtir Manaus sem gastar muito, a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) reuniu trĂȘs rolĂȘs que nĂŁo pesam no bolso e ainda garantem muita diversĂŁo.
Galeria do largo

Localizada em frente ao Teatro Amazonas, principal cartão-postal da cidade, a Galeria do Largo é o programa perfeito para quem ama arte e cultura. O local recebe exposiçÔes de diversos artistas de todo o Amazonas, sendo um espaço multicultural. As mostras abrangem artes visuais, fotografia, artes plåsticas, grafite, entre outras.
O espaço funciona de terça-feira a domingo, das 15h às 20h. A entrada é gratuita.
TacacĂĄ na Bossa

Para os boĂȘmios e amantes da vida noturna, o TacacĂĄ na Bossa Ă© a nossa dica. A programação agita a noite do centro de Manaus e reĂșne shows de diversos artistas de diferentes estilos musicais, passando pelo rock, samba, boi-bumbĂĄ, mĂșsica ribeirinha, entre outros. O palco Ă© sempre montado em frente ao Teatro Amazonas, conferindo um visual incrĂvel para quem assiste aos espetĂĄculos.
O projeto cultural estĂĄ na sua 16ÂȘ edição e acontece todas Ă s quartas-feiras no Largo SĂŁo SebastiĂŁo. O acesso aos shows Ă© gratuito.
Complexo TurĂstico da Ponta Negra
Essa dica Ă© para todos que gostam de unir turismo, esporte e natureza. Com mais de 2 quilĂŽmetros de orla revitalizada, o Complexo TurĂstico da Ponta Negra reĂșne quadras esportivas para a prĂĄtica de vĂŽlei, futebol, skate e outros esportes, mirantes que possibilitam admirar a beleza do rio Negro e uma praia de ĂĄgua doce com larga extensĂŁo de areia, perfeita para se refrescar. O acesso ao complexo Ă© gratuito.
A praia Ă© aberta para banho nos dias Ășteis, das 9h Ă s 17h, e sĂĄbado, domingos e feriados, das 8h Ă s 17h. O calçadĂŁo da orla Ă© de livre acesso Ă população e aos domingos e quartas-feiras uma das faixas da pista de carros Ă© liberada, aumentando o espaço para prĂĄtica de esportes como corrida, bicicleta e aulas de zumba. A faixa fica liberada nas quartas-feiras das 17h Ă s 21h e aos domingos, das 08h Ă s 12h.
Apesar de ser distante cerca de 13 quilĂŽmetros do centro da cidade, Ă© possĂvel usar o transporte pĂșblico para chegar atĂ© lĂĄ. As linhas de ĂŽnibus que vĂŁo atĂ© o Complexo TurĂstico sĂŁo: 003, 120, 126, 450, 542 e 678.
Viu, sĂł? A capital do Amazonas oferece passeios incrĂveis e super acessĂveis. EntĂŁo, estĂĄ esperando o que pra curtir o melhor do norte do Brasil?
Fotos: Michael Dantas/ Ivo Brasil