Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram quatro homens, com idades entre 19 e 30 anos, e apreenderam armas de fogo, munições e entorpecentes, em ocorrências distintas no domingo (21/08). As ações ocorreram na zona norte de Manaus e em municípios do interior.
Em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), durante patrulhamento, por volta das 18h, equipes da viatura Rocam 9214 prenderam um jovem de 19 anos, na rua Nonato Lopes, na Comunidade São Sebastião. Com o suspeito foram apreendidos uma arma de fabricação caseira de calibre 38; uma balança de precisão; e sete porções de drogas.
Ainda durante buscas no local da abordagem, os militares encontraram duas armas de fogo de fabricação caseira de calibre 28, uma espingarda; cinco munições, sendo quatro de calibre 38 e uma de 28. Após os procedimentos, o jovem foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital), um homem de 28 anos foi detido com 12 porções de entorpecentes, sendo seis de oxi, três de cocaína e três de maconha; uma arma de fogo de fabricação caseira, de calibre 28, com uma munição do mesmo calibre; uma balança de precisão; R$ 38,35 em espécie; e um aparelho celular. O indivíduo ainda fugiu das equipes, mas foi capturado em uma área de mata e conduzido ao 36° DIP.
No bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, equipes da Rocam 02 prenderam dois homens, de 23 e 30 anos, na avenida Hilário Gurjão, bairro Tancredo Neves, após uma vítima informar que havia sido roubada pelos indivíduos e que eles estavam praticando o delito em uma motocicleta.
Após localizar e abordar os suspeitos, os militares encontraram com eles um simulacro de pistola; quatro aparelhos celulares; e uma munição de calibre 40. A motocicleta que eles conduziam também foi apreendida. Os homens e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 14º DIP.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM