Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra
Polícia

PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra

Redação
Atualizado em 2022/08/11 at 3:17 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram, ao longo de quarta-feira (10/08), ação policial que resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos no roubo a um condomínio de luxo situado no bairro Ponta Negra, zona oeste. O fato ocorreu no dia 4 de agosto deste ano.

A ação, ocorrida nos bairros Novo Aleixo e São José Operário, zona norte e leste, respectivamente, culminou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos e de uma jovem de 22, e na apreensão, também em flagrante, de um adolescente de 17 anos.

Os autores do roubo foram identificados como Paulo George Ferreira Bentes, 23, e Oswaldo Moura de Paulo, 19. Os outros presos foram identificados como Márcio de Souza Bento, 39 e Wanderleia da Cruz Vasconcelos, 22. Márcio foi preso em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória, por um roubo distinto, e Wanderleia foi flagranteada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, esclareceu que os trabalhos policiais iniciaram com o intuito de elucidar o roubo. Na ocasião, os residentes do imóvel acordaram e se depararam com Paulo George, Oswaldo e outros indivíduos, em posse de arma de fogo e arma branca.

“Os infratores subtraíram televisões, dinheiro, joias e objetos pessoais. As vítimas estimam que o prejuízo financeiro da ação criminosa esteja em torno de R$ 40 mil. Em razão disso, iniciamos as investigações e, no decorrer, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome de Paulo. Saímos em diligências e nos deslocamos até a residência dele, onde cumprimos o mandado. No local encontramos inclusive alguns dos objetos subtraídos no fato criminoso, que foram recuperados”, disse.

Aldeney disse ainda que Paulo indicou o endereço de outro participante do crime, Oswaldo. Deste modo, as diligências continuaram, até que as equipes conseguiram chegar ao paradeiro do infrator.

“No local estavam Oswaldo, sua esposa, Wanderleia, e um adolescente de 17 anos. O homem confessou a participação no roubo ao condomínio e entregou a arma de fogo utilizada no crime. Ele será indiciado por prática criminosa. Durante buscas, também encontramos munições e uma determinada quantia de droga, em posse do trio. Em razão disso, demos voz de prisão e apreensão em flagrante a eles”, relatou.

Segundo o titular, também foi apreendido o veículo usado no crime. O carro era alugado pelo irmão de Paulo George, que o emprestou para o homem no dia do crime.

“O irmão do infrator afirmou não ter participação no crime, e disse também que não tinha conhecimento de que Paulo George usaria o carro para a prática criminosa”, falou.

Outro caso

O delegado explicou que, na terça-feira (09/08), os policiais civis também efetuaram a prisão de Márcio Bento, entretanto, o mesmo não tem envolvimento com o roubo ao condomínio.

“Tomamos conhecimento de que havia um mandado em razão de sentença condenatória, a ser cumprido em nome de Márcio Bento. A condenação foi pelo crime de roubo. Ele alegou não ter conhecimento da decisão judicial. O homem também não possui qualquer relação com o roubo supracitado, tampouco com o flagrante de tráfico. De qualquer forma, logramos êxito na prisão dele”, completou.

Decisões judiciais

O mandado em nome de Paulo George foi expedido pela Vara de Execução Penal da Capital, no dia 8 de agosto deste ano. Já Márcio Bento teve a ordem judicial expedida pela 7ª Vara Criminal da Capital.

Procedimentos

Paulo responderá por roubo; Oswaldo e Wanderleia, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Márcio foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por roubo.

O adolescente apreendido foi ouvido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Todos os indivíduos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Leia também

Dupla que roubava motoristas de aplicativo é presa em Manaus

Investigador da Polícia Civil é preso em nova etapa de investigação sobre roubo de ouro em Manaus

Homem é encontrado morto com marcas de tiros em rua da zona Norte de Manaus

Briga após discussão no trânsito termina com tiroteio em Manaus

Jovem mostra faca cravada em sua porta após ser agredida por ex-companheiro no Amazonas

Termos Amazonas, Manaus, PC-AM
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Obstrução de calçadas lidera ranking de irregularidade urbana em Manaus
Próximo Artigo Prefeitura rastreou 9,5 mil crianças com atraso vacinal em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.