Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra
Polícia

PC-AM prende trio envolvido em roubo a condomínio na Ponta Negra

Redação
Atualizado em 2022/08/11 at 3:17 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram, ao longo de quarta-feira (10/08), ação policial que resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos no roubo a um condomínio de luxo situado no bairro Ponta Negra, zona oeste. O fato ocorreu no dia 4 de agosto deste ano.

A ação, ocorrida nos bairros Novo Aleixo e São José Operário, zona norte e leste, respectivamente, culminou na prisão em flagrante de um homem de 39 anos e de uma jovem de 22, e na apreensão, também em flagrante, de um adolescente de 17 anos.

Os autores do roubo foram identificados como Paulo George Ferreira Bentes, 23, e Oswaldo Moura de Paulo, 19. Os outros presos foram identificados como Márcio de Souza Bento, 39 e Wanderleia da Cruz Vasconcelos, 22. Márcio foi preso em cumprimento de mandado de prisão em razão de sentença condenatória, por um roubo distinto, e Wanderleia foi flagranteada por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Aldeney Goes, titular da unidade policial, esclareceu que os trabalhos policiais iniciaram com o intuito de elucidar o roubo. Na ocasião, os residentes do imóvel acordaram e se depararam com Paulo George, Oswaldo e outros indivíduos, em posse de arma de fogo e arma branca.

“Os infratores subtraíram televisões, dinheiro, joias e objetos pessoais. As vítimas estimam que o prejuízo financeiro da ação criminosa esteja em torno de R$ 40 mil. Em razão disso, iniciamos as investigações e, no decorrer, solicitamos à Justiça o mandado de prisão em nome de Paulo. Saímos em diligências e nos deslocamos até a residência dele, onde cumprimos o mandado. No local encontramos inclusive alguns dos objetos subtraídos no fato criminoso, que foram recuperados”, disse.

Aldeney disse ainda que Paulo indicou o endereço de outro participante do crime, Oswaldo. Deste modo, as diligências continuaram, até que as equipes conseguiram chegar ao paradeiro do infrator.

“No local estavam Oswaldo, sua esposa, Wanderleia, e um adolescente de 17 anos. O homem confessou a participação no roubo ao condomínio e entregou a arma de fogo utilizada no crime. Ele será indiciado por prática criminosa. Durante buscas, também encontramos munições e uma determinada quantia de droga, em posse do trio. Em razão disso, demos voz de prisão e apreensão em flagrante a eles”, relatou.

Segundo o titular, também foi apreendido o veículo usado no crime. O carro era alugado pelo irmão de Paulo George, que o emprestou para o homem no dia do crime.

“O irmão do infrator afirmou não ter participação no crime, e disse também que não tinha conhecimento de que Paulo George usaria o carro para a prática criminosa”, falou.

Outro caso

O delegado explicou que, na terça-feira (09/08), os policiais civis também efetuaram a prisão de Márcio Bento, entretanto, o mesmo não tem envolvimento com o roubo ao condomínio.

“Tomamos conhecimento de que havia um mandado em razão de sentença condenatória, a ser cumprido em nome de Márcio Bento. A condenação foi pelo crime de roubo. Ele alegou não ter conhecimento da decisão judicial. O homem também não possui qualquer relação com o roubo supracitado, tampouco com o flagrante de tráfico. De qualquer forma, logramos êxito na prisão dele”, completou.

Decisões judiciais

O mandado em nome de Paulo George foi expedido pela Vara de Execução Penal da Capital, no dia 8 de agosto deste ano. Já Márcio Bento teve a ordem judicial expedida pela 7ª Vara Criminal da Capital.

Procedimentos

Paulo responderá por roubo; Oswaldo e Wanderleia, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; Márcio foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por roubo.

O adolescente apreendido foi ouvido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para os procedimentos cabíveis.

Todos os indivíduos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

Leia também

Polícia procura suspeito de esfaquear cadela gestante em Manaus

Desaparecidos em Manaus: veja quem são e como ajudar a encontrá-los

Homem é esfaqueado por vizinho em via pública do bairro Redenção; suspeito foi preso

Preso pistoleiro suspeito de tentar matar cantor Dubarranco e filha de 4 anos em Manaus

Mulher sofre fratura na coluna após ser agredida com capacete pelo ex em Manaus

Termos Amazonas, Manaus, PC-AM
Redação 11/08/2022 11/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Obstrução de calçadas lidera ranking de irregularidade urbana em Manaus
Próximo Artigo Prefeitura rastreou 9,5 mil crianças com atraso vacinal em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.