A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em ação conjunta entre a 4ª Seccional Oeste e 20° Distrito integrado de Polícia (DIP), deflagrou ação policial, nesta sexta-feira (12/08), que resultou no cumprimento mandado de prisão preventiva em nome de Leonardo Almeida de Souza, de 36 anos, por sequestro e homicídio. Posteriormente, foram presos, em flagrante, Debora Michelle Alzier da Silva, 37, e Márcio Rogerio Rodrigues Farias, 31, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
As prisões aconteceram pela parte da manhã, nos bairros Mauazinho e Petrópolis, respectivamente, nas zonas leste e sul da capital.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular das unidades policiais, os dois casos são resultantes de investigação da 4ª Seccional Oeste, em parceria com o 20° DIP, que ocasionou na prisão dos infratores, em suas respectivas residências.
Primeiro caso
Rodrigo Barreto explicou que Leonardo vinha sendo investigado por sequestrar e assassinar pessoas daquela região, que tinham dívidas provenientes do consumo de drogas ou que fossem de organizações criminosas rivais.
“Nos deslocamos até a casa do Leonardo para cumprir o mandado contra ele. No momento da prisão ele tentou resistir, porém sem sucesso, ocasião em que conseguimos prendê-lo” explicou Barreto.
Segundo caso
Conforme a autoridade policial, a prisão de Débora e Márcio se deu porque o filho estava sendo investigado, suspeito de cometer roubos na região do Tarumã. Ao chegarem para cumprir o mandado de prisão em nome do suspeito, foi constatado que ele não estava no endereço informado no documento.
“Nos deslocamos até a residência e quando chegamos lá, a mãe do suspeito nos comunicou que ele não tinha dormido em casa. Durante buscas no local para constatar se ele realmente não estava, encontramos drogas, duas armas, e uma balança de precisão, momento que flagranteamos mãe e padrasto”, informou o oficial.
Procedimentos
Leonardo teve a prisão preventiva cumprida pelos crimes de sequestro e homicídio. Debora e Márcio foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Os três foram encaminhados para audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Divulgação/PC-AM