Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PC-AM prende dois homens por estuprar filha e enteada
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PC-AM prende dois homens por estuprar filha e enteada
Polícia

PC-AM prende dois homens por estuprar filha e enteada

Redação
Atualizado em 2022/08/25 at 11:02 AM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na terça-feira (23/04), ação policial que resultou no cumprimento de mandado de prisão preventiva em nome de dois homens, de 36 e 37 anos, por estupro de vulnerável. As vítimas são filha e enteada dos autores e os fatos não tem ligação, portanto, ocorreram em situações distintas.

A delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, disse que as diligências iniciaram após as vítimas comparecerem à delegacia para formalizar denúncias e relatarem os casos.

“O primeiro caso é de uma adolescente de 16 anos. Durante escuta especializada, a vítima nos informou que seu genitor praticava atos libidinosos contra ela e que ele, inclusive, a incomodava enquanto estava na escola, pedindo para que ela voltasse mais cedo para casa, para que ele pudesse cometer os abusos. Ela contou, ainda, que proferia ameaças caso a menina contasse os fatos à sua mãe”, disse.

Segundo a titular, a prisão do autor ocorreu na residência dele, situada no bairro Lago Azul, zona norte. Além disso, Joyce conta que, no mesmo dia, as equipes realizaram a prisão do segundo indivíduo, por cometimento do crime contra sua enteada, uma adolescente de 13 anos.

“Ele foi preso no momento em que compareceu à Depca, na presença de seu advogado. Em relação à prisão deste homem, iniciamos as diligências após a vítima relatar a prática criminosa”, informou a delegada.

Conforme Joyce, diante da gravidade dos atos criminosos, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva de ambos os autores. As decisões judiciais foram expedidas pelos juízes André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos, e Rosália Guimarães Sarmento da Central de Plantão Criminal.

Os homens responderão por estupro de vulnerável e ficarão à disposição da Justiça.

Outra ocorrência

Em entrevista à imprensa, a delegada esclareceu sobre o caso de uma venezuelana de 32 anos, por tentativa de homicídio contra seus filhos, de 6 e 12 anos.

“Ela foi detida por uma guarnição da Policial Militar do Amazonas (PMAM) na tarde de ontem. Na delegacia, foi relatado que a mesma teria desferido golpes de arma branca contra as vítimas. O fato ocorreu durante tentativa de tirar sua vida”, disse.

A titular enfatizou que um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar o caso e, também, foi solicitado o apoio de organizações que acolhem estrangeiros, além da Defensoria Pública.

“A mulher foi encaminhada para o atendimento médico no Centro de Saúde Mental. As crianças foram encaminhadas e acolhidas por um parente, para que sejam cumpridas as medidas protetivas de afastamento enquanto durar a incapacidade da genitora”, falou.

FOTOS: Caio Hugo/PC-AM

Leia também

Ouvidora da Mulher do TRE-AM comanda Encontro Nacional do Colégio de Ouvidores

Festa “Black and Groove” acontece neste sábado com quatro DJs

Polícia procura suspeito de furtar celulares de clínica na zona leste de Manaus

Policial que tentou matar cantor de pagode e a filha foi encaminhado para Companhia de Guarda da PM

Famílias buscam paradeiro de três adolescentes desaparecidos em Manaus

Termos Amazonas, Manaus, PC-AM
Redação 25/08/2022 24/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior No Coroado, homem é preso após agredir mãe de 71 anos
Próximo Artigo Queen Experience in Concert se apresenta neste sábado em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.