Na noite do sábado (13/08), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) intensificou as abordagens durante mais uma fase da operação Inquietação. A ação aconteceu nos bairros da na zona leste de Manaus. A iniciativa visa reforçar o policiamento em toda a capital e nos municípios do Amazonas para combater a criminalidade.
Nessa nova fase, os agentes estão trabalhando dentro das manchas criminais, montando novas estratégias de visibilidade. As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e visa promover e garantir máxima e efetiva segurança aos cidadãos.
O autônomo Cecílio Souza, 35, morador do bairro Coroado, ressaltou que as barreiras são uma forma de desarticular os criminosos que se disfarçam de trabalhadores para cometer roubos.
“Essa operação vai inibir as ações dos bandidos, que às vezes estão infiltrados fazendo serviços que aparentemente são legais, mas se aproveitam dos trabalhadores para cometerem delitos à noite e de dia. Com o patrulhamento, isso vai ser prevenido”, disse o autônomo.
Flagrante
Durante a blitz montada na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, zona leste, um homem de idade não identificada, foi detido por embriaguez ao volante, de acordo com comandante da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Jhonatas Soares.
“O nosso primeiro bloqueio policial acabou tendo êxito. Um cidadão com uma motocicleta tentou fugir do bloqueio policial, os agentes o conduziram e verificaram que ele estava com sintomas de embriaguez. Ele foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a motocicleta foi apreendida”, ressaltou o capitão.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar. Ao saber ou ser vítima de ações criminosas, o cidadão pode relatar o delito por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.