Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Ciranda Tradicional receberá Título de Honra após temporal interromper Festival de Ciranda
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Ciranda Tradicional receberá Título de Honra após temporal interromper Festival de Ciranda
CulturaDestaque

Ciranda Tradicional receberá Título de Honra após temporal interromper Festival de Ciranda

Redação
Atualizado em 2022/08/28 at 12:41 PM
Redação 4 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

Organização do evento suspendeu apresentações por motivos de segurança

Em decorrência da forte chuva que caiu no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), a apresentação da Ciranda Tradicional no 24º Festival de Cirandas de Manacapuru foi interrompida, no Parque do Ingá, na noite de sábado (27/08). A medida foi tomada em comum acordo entre os representantes das agremiações, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e demais órgãos envolvidos, com o objetivo de prezar pela segurança dos brincantes e torcedores do Festival.

Atual campeã do Festival, a Ciranda Tradicional estava com cerca de 55 minutos de apresentação quando começou a chover no Parque do Ingá. Para seguir o regulamento do evento e prezar pela segurança de quem estava no local, a apresentação foi paralisada.

“Após a paralisação, foi convocada a Comissão Organizadora do Festival e os representantes das Cirandas em uma conversa para definir o que seria feito. Foi decidido que íamos aguardar por um certo período, cerca de 30 minutos, foi o que aconteceu”, explicou o secretário executivo de Cultura, Cândido Jeremias.

Após a limpeza da arena e a ligação segura dos equipamentos, a chuva retornou. Uma reunião com representantes das forças de Segurança – Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (CBMAM) – a Comissão Organizadora, juntamente com as Cirandas, decidiram cancelar o evento de sábado, em virtude da segurança dos que estavam presentes.

Após nova reunião entre os presidentes das Cirandas e a Comissão Organizadora, foi decidido que a Ciranda Tradicional – que teve sua apresentação interrompida pela chuva – receberá título de honra, e a disputa continuará entre as Cirandas Guerreiros Mura, que se apresentou na sexta-feira (26/08) e Flor Matizada, que se apresentará neste domingo (28/08).

Confira a galeria de fotos da apresentação, pelas lentes do fotógrafo Lucas Silva

Leia também

Amazonas Shopping terá oficinas de Páscoa, com programação especial para as crianças

Liceu de Artes terá inscrições para oficinas voltadas aos idosos, nesta quarta (25)

Elba Ramalho encerra Semana S 2026 Amazonas com show e serviços gratuitos

Sorteio de cestas de chocolate italiano e programação infantil animam a Páscoa no Manauara

Bosque da Ciência do Inpa celebra 31 anos com exposições, oficinas e jogos

Redação 28/08/2022 28/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Monkeypox: segundo caso é confirmado no Amazonas Monkeypox: Saúde informa mais cinco casos notificados no Amazonas, neste sábado
Próximo Artigo Vacina da Covid será ofertada em 88 unidades de saúde de Manaus, nesta semana
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.