Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Banda Papo de Preto lança projeto “Amazônia Meu Caminho” nas plataformas digitais
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Banda Papo de Preto lança projeto “Amazônia Meu Caminho” nas plataformas digitais
Cultura

Banda Papo de Preto lança projeto “Amazônia Meu Caminho” nas plataformas digitais

Tabajara Moreno
Atualizado em 2022/08/17 at 4:29 PM
Tabajara Moreno 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A banda Papo de Preto lança nesta sexta-feira (19/8), em todas as plataformas digitais, o projeto “Amazônia Meu Caminho”, que mistura composições regionais no ritmo do samba rock, com canções que trazem a conexão com a Amazônia.

As composições foram inspiradas na relação e conexão de pessoas vindas de outros Estados ou mesmo países ao conhecerem a Amazônia.  A experiência transformadora dessas pessoas com a floresta e o que a Amazônia significa para os brasileiros, especialmente os que moram a centenas de quilômetros dela, é pano de fundo para a obra.

A produção musical é de Agenor Vasconcelos e as composições foram escritas pelo músico, Luiz Fernando.

Sobre a banda

A banda Papo de Preto tem como influência o samba-rock, um ritmo importante para a comunidade negra. Os bailes foram criados das décadas de 60 e 70 por conta da exclusão dos negros que não podiam frequentar festas de brancos, logo, os guetos, becos e vielas passaram a organizar os seus próprios bailes. Trazem uma mistura eletrizante e ainda contam com uma pitada amazônica.

Os integrantes da banda são o vocalista Luiz Fernando Costa, o guitarrista Eber Piragibe e o baixista Alê Solórzano.

O projeto conta com as participações especiais de artistas como o baterista Leonardo Morais, o cantor Gabriel Lima, MC Fino e o instrumentista Marciano Costa.

A banda fez o seu primeiro lançamento nas plataformas em março de 2019 com seu single “Axé pra Brindar” com participação da rap Anna Suav. E neste ano, a banda apresenta seu mais novo projeto, “Amazônia Meu Caminho”.

Leia também

Projeto “Ih, Debutei!” oferece Dia de Princesa para meninas carentes que completam 15 anos em 2026

Grupo Revelação e Raquel dos Teclados estão entre as atrações do Festival Nova Era de Música, nesta sexta e sábado

Manauara anuncia programação natalina dedicada a pets com desfile, adoção responsável e arrecadação de ração

Primeira Feira Cultural Águas de Manaus terá gastronomia, artesanato, cinema e música

Inscrições para o espetáculo ‘Edward – Mãos de Tesoura – Especial de Natal’ serão abertas nesta quarta (10)

Termos Amazonas, Manaus, Música
Tabajara Moreno 17/08/2022 17/08/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Tabajara Moreno
Jornalista amazonense e fundador do site Segundo a Segundo
Artigo anterior Simulador de escada é sucesso nas academias e oferece benefícios na perda calórica e definição dos músculos
Próximo Artigo Divulgado resultado da etapa de enquadramento do Programa Fapeam Produtividade em CT&I
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.