A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, nesta sexta-feira (19/08), mais uma fiscalização integrada na área da Manaus Moderna, em parceria com a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) e Polícia Turística do Amazonas (Politur).
A gerente de Registro e Fiscalização da Amazonastur, Giovanna Tapajós, destacou que pasta já realizou mais de 20 ações de fiscalização no segundo semestre deste ano, passando por meios de hospedagens urbanos da capital, portos, balsas e empresas que atuam com o turismo, como transportadoras e agências de viagens.
“Essa ação integra nossa estratégia de ordenamento turístico da capital e dos municípios do Amazonas. Por meio do diálogo com cada prestador, conseguimos renovar o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo vencido e cadastrar novos empreendimentos turísticos, que desenvolvem essa atividade na capital amazonense”, explicou.
Ao todo, 12 agências e guias de turismo, além de duas transportadoras e turistas que passavam pelo local, foram sensibilizados sobre turismo consciente e seguro. Entre os assuntos abordados durante a ação, constaram as campanhas permanentes da Amazonastur contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, contra o manuseio de animais silvestres, assim como o Alô Turista, que orienta o público a buscar prestadores de serviços turísticos regulares do Cadastur.
FOTO: Divulgação/Amazonastur