O elenco de “Ricos de Amor 2”, sucesso da Netflix, encerrou as gravações no Amazonas, no último sábado (27/08). Agora, o grupo retorna ao Rio de Janeiro e na quarta-feira, 31/08, começa a filmar a parte final da sequência. A continuação do longa que encantou os apaixonados por comédia romântica em 2020 tem previsão de estreia para o próximo ano e será exibida para mais de 170 países, em 24 idiomas, pela plataforma de streaming.
No primeiro filme, para conquistar uma vaga na empresa do pai milionário, Teto, interpretado pelo ator Danilo Mesquita, se mete em muitas confusões, mas a paixão pela estudante de medicina, Paula, vivida pela atriz Giovanna Lancellotti, uma menina pé no chão, o faz amadurecer. Ao lado dos melhores amigos, Monique (Lellezinha) e Igor (Jaffar Bambirra), ele monta a cooperativa de tomates “Teto Fresco”, em uma comunidade no Rio de Janeiro. Já Paula parte para Amazônia para trabalhar como médica.
A parte 2 do filme começa no Amazonas, onde Paula integra um projeto como médica voluntária, enquanto Teto tenta expandir os negócios em comunidades ribeirinhas do rio Negro. De acordo com o diretor Bruno Garotti, os cenários paradisíacos são uma das características do filme.
“Em ‘Ricos de Amor’ a gente usa muito as belezas do cenário, no Rio de Janeiro, no primeiro filme, e agora a gente está explorando também esses cenários maravilhosos aqui no estado do Amazonas. A gente tem as cachoeiras de Presidente Figueiredo, o Teatro Amazonas, o rio Negro, tanta locação incrível que enriquece o filme e vai levando a nossa história para frente”, pontuou Garotti.
“Ricos de Amor” foi gravado em 2019. Danilo Mesquita conta como foi o reencontro com o personagem Teto, após três anos.
“Primeira vez que estou fazendo um filme 2, geralmente quando você termina de contar aquela história, o personagem fica só na lembrança, então esse reencontro está sendo maravilho. Achei que fosse encontrar ele mais rápido, mas o danando deu uma fugidinha, mas já catei ele pelo braço, já está aqui do lado”, comentou Danilo que também revelou que assim como o primeiro, a continuação terá Teto dando uma palinha como cantor.
“Tem Teto cantor, é o único spoiler que vou dar, é o único, de resto a produtora me bate e eu pago uma multa milionária, que eu nem tenho”, disse o ator, aos risos.
Para a atriz Giovanna Lancellotti, reencontrar a Paula foi diferente, não teve mais o processo de criação, porque a personagem já estava pronta.
“É uma Paula mais madura, que já está há dois anos fazendo um trabalho aqui na Amazônia, então ela já mudou a cabeça dela. A diferença para mim não foi na criação, foi na evolução, em como ela mudou, mantendo a mesma essência, mas com coisas diferentes. Foi muito legal esse processo de dar continuidade a uma personagem que eu já tinha feito, eu nunca tinha experimentado isso”, pontuou.
Lellezinha interpreta Monique, outra mulher empoderada de ‘Ricos de Amor’, sócia de Teto e Igor na cooperativa “Teto Fresco”, na sequência do filme ela surge ainda mais madura em relação ao trabalho.
“Vocês podem esperar uma Monique muito ativa nesse lugar de empresária, de estar numa sociedade com o Igor e com o Teto, e muito romance também”, contou a atriz, que disse que o público terá que assistir ao filme para saber se Monique terá um amor nessa continuação.
Lellezinha afirmou, ainda, que trabalhar na Amazônia é uma grande oportunidade para personagem Monique, que sempre viveu em comunidades, onde fez trabalhos voluntários e sociais.
“Para Monique, vir fazer esse trabalho em outro lugar, onde ela aprende mais sobre a cultura, para ela também é super enriquecedor. E a Monique é muito visionária, ela gosta de trazer sempre o bem-estar para os negócios e para os amigos, estar aqui no Amazonas, fazendo isso realmente é mágico. Para mim, Lelezinha também, estou me sentindo muito abençoada, saio daqui energizada, estou muito feliz”, revelou.
Texto: Lorenna Serrão