A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ao longo desta semana, por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), efetuou as prisões de 18 indivíduos por envolvimento em homicídios. As ações ocorreram em Manaus e em municípios do interior do Estado, visando reforçar o combate à criminalidade.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, essas prisões totalizam 38 ao longo deste mês de agosto. A autoridade policial enfatiza que essas prisões são resultado de um excelente trabalho investigativo, desempenhado pelas equipes da DEHS na elucidação de crimes violentos ocorridos no Amazonas.
“Nossas equipes estão diuturnamente nas ruas trabalhando na resolução desses crimes brutais. Unimos esforços para chegar a autoria e dar uma resposta positiva à população. E esse saldo de prisões mostra o trabalho efetivo que vem sendo realizado”, destacou o delegado.
Relembre ações da semana
A DEHS e o Departamento de Polícia do Interior (DPI) deflagraram operação na segunda-feira (22/08), que resultou no cumprimento dos mandados de prisão preventiva do casal Joelma Barbosa Estevão, 48, conhecida como “Princesa”; e Daniel Elias Sarramera Gimenez, de idade não revelada, chamado de “Cabrón”, envolvidos no duplo homicídio dos irmãos venezuelanos Abraham Manuel Hernandez Armas e Isaac Davi Hernandes Armas, que tinham 25 e 23 anos, respectivamente.
No domingo (21/08), por volta das 3h, policiais civis da DEHS prenderam, em flagrante, Jaguece Viana, 43, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, praticado contra Jefersson Oliveira Sousa, 38, ocorrido naquele mesmo dia, às 1h40, na rua A, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital amazonense.
E na manhã de quinta-feira (25/08), foi deflagrada a Operação Asgard, que resultou nas prisões de Edimar da Silva Barreto, 23, conhecido como “Xicó”; Elden de Souza Pires, 19; e Raimison Farias Mafra, 21, por envolvimento em homicídios ocorridos no bairro Chapada, zona centro-sul da capital.