Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS), com apoio da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) de Roraima, cumpriram, na terça-feira (12/07), por volta das 13h, mandado de prisão temporária em nome de Andres Eduardo Munoz Pinto, 31, pelo morte de Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, que tinha 27 anos. A prisão ocorreu em Boa Vista (RR).
O crime ocorreu no dia no dia 5 de julho deste ano, nas proximidades da avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus.
A delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, disse que os policiais receberam denúncias anônimas, após a imagem do suspeito ter sido amplamente divulgada, informando que Andres havia fugido para Boa Vista (RR). Com base nisso, uma equipe de investigação da unidade especializada foi enviada à cidade.
“Também comunicamos a Dicap, para dar apoio a ação, que se prontificou e fez uma barreira em pontos estratégicos da cidade para facilitar a captura do indivíduo. Assim que os policiais da DEHS chegaram em Boa Vista, realizaram buscas em albergues, vilas e na rodoviária, pontos em que os imigrantes costumam se alojar”, disse Deborah.
Conforme a delegada, no decorrer das diligências, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito em uma praça. Foi constatado que Andres viajou para Boa Vista na noite de sexta-feira (08/07), e chegou lá na manhã de sábado (09/07).
“Para facilitar nas buscas por Andreas, uma foto dele foi mostrada para venezuelanos que se encontravam nos locais habitados por eles e, em seguida, relatado o crime bárbaro cometido em Manaus”, informou a delegada.
Procedimentos
Andres foi recambiado nesta quarta-feira (13/07) para Manaus, onde passará por interrogatório e, após isso, será tipificado corretamente o crime que ele irá responder. Posteriormente ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.