Durante duas ações distintas realizadas nas zonas norte e leste de Manaus, no sábado (09/07) e no domingo (10/07), três infratores de idades não informadas foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Nas ocorrências, nove armas e diversas munições também foram apreendidas.
No sábado, por volta das 16h, os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) estavam em patrulhamento pelo bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital, quando foram informados que indivíduos estariam armados na rua José Faustino.
Já no local, a equipe conseguiu identificar três infratores em posse de um revólver calibre 38 marca Taurus sem numeração e uma munição intacta; uma pistola calibre .40 com duas munições intactas; um revólver calibre 38 sem numeração e sem munições; uma pistola VZOR70 com uma munição intacta; e uma submetralhadora sem numeração e com três munições intactas. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Zona leste
No bairro Puraquequara, as equipes das viaturas 9217, 9218 e 9223 receberam denúncia, via linha direta, relatando que homens armados estariam em um campo de futebol. Ao perceberem a aproximação policial, os mesmos atiraram e tentaram fugir.
Na troca de tiros, os infratores acabaram sendo atingidos e levados aos hospitais Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo e Dr. João Lúcio Pereira Machado; mas não resistiram.
Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38; uma pistola calibre 40 com carregador; uma pistola calibre 380, número ilegível; uma pistola PT 58 calibre 380; sete munições não deflagradas calibre 380; cinco munições não deflagradas calibre 40; uma munição deflagrada calibre 40; sete munições não deflagradas, calibre 38; e uma munição deflagrada, calibre 38; além de mais de R$ 6 mil em espécie. A ocorrência também foi finalizada no 6º DIP.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
FOTOS: Divulgação/PMAM