Policiais civis do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram, na segunda-feira (11/07), por volta das 15h, mandado de prisão preventiva em nome de Rizonildo Caxeixa de Amorim, 24, conhecido como “Tapauá”, pelo homicídio de Marleno da Silva Ferreira, que tinha 31 anos. O crime ocorreu em agosto de 2020, durante uma partida de futebol, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17° DIP, durante as investigações foi constatado que a vítima e autor tiveram um desentendimento durante uma partida de futebol e, em seguida, iniciaram uma luta corporal.
“Durante essa briga, Rizonildo desferiu diversos golpes de faca contra Marleno, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Logo após o delito, as investigações iniciaram e foi possível chegar a identidade do infrator”, disse a autoridade policial.
Conforme Aguiar, na sequência, foi representado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome de Rizonildo e, após a ordem judicial ser decretada pelo Poder Judiciário, em 24 de setembro de 2020, as equipes do 17° DIP seguiram em busca do infrator e na segunda-feira (11/07), o localizaram no bairro da Glória, zona oeste de Manaus.
Procedimentos
Rizonildo foi conduzido à unidade policial e indiciado por homicídio. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
FOTO: Mayara Viana/PC-AM.