Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Em um mês, meia tonelada de lixo é recolhida da orla de Manaus 
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Em um mês, meia tonelada de lixo é recolhida da orla de Manaus 
Cidades

Em um mês, meia tonelada de lixo é recolhida da orla de Manaus 

Redação
Atualizado em 2022/07/31 at 3:41 PM
Redação 3 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Prefeitura de Manaus realizou, neste domingo, 31/7, o transbordo de 500 toneladas de resíduos retirados dos rios e igarapés da cidade nos últimos 30 dias. O material recolhido da orla da cidade, pelas equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), foi transportado do porto Trairi, no bairro Santo Antônio, zona Centro-Oeste, até o aterro sanitário municipal, localizado no quilômetro 19, da rodovia AM–010 (Manaus – Itacoatiara).

O secretário da Semulsp, Altervi Moreira, junto com os subsecretários Jairo Santos e José Rebouças, acompanhou todo o trabalho da equipe. Segundo Altervi, diariamente, a prefeitura realiza o trabalho de retirada de resíduos sólidos em toda a orla da capital. As equipes que atuam na limpeza fluvial utilizam redes, balsas e rebocadores, tirando todo o lixo descartado, de forma irregular, nos rios e igarapés.

“Estamos com toda logística de pessoas e equipamentos para fazer o transbordo de resíduos. São 500 toneladas que estamos levando para o aterro sanitário de Manaus. A prefeitura tem vários projetos para que as pessoas façam o descarte correto, a seleção dos resíduos, evitando que cheguem aos rios. Nós temos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) e ações de conscientização, para que as pessoas participem do projeto da coleta seletiva”, declarou o secretário.

Após a retirada dos resíduos sólidos dos rios, o material é acomodado em balsas e encaminhado ao aterro sanitário, para o descarrego. No local, os resíduos sólidos são compactados e aterrados. A modalidade de limpeza dos igarapés e orla da cidade retira, em média, 27,5 toneladas de resíduos por dia. Grande parte desses materiais retirados das águas é composta de garrafas PETs, descartáveis e resíduos domésticos, que poderiam ser reciclados.

Ação

Todos os dias, a Semulsp realiza a limpeza dos igarapés em Manaus. São 60 quilômetros de orla percorridos para a realização desse serviço. Áreas como Manaus Moderna, Panair, igarapé do Franco, igarapé do 40, marina do Davi, porto da Companhia Energética do Amazonas (Ceam), praia da Lua, e ainda regiões rurais, como comunidades do Livramento, Julião, Abelha e Nossa Senhora de Fátima recebem ações da prefeitura.

Leia também

Wilson Lima inaugura novo grupamento dos Bombeiros em Manaquiri

Quase milionários! Apostas de Manaus e Anori batem na trave e ganham R$26 mil na Mega Sena

UFAM abre inscrições de pós-graduação, mestrado e doutorado; Confira as opções

Resultado da primeira chamada do Prouni já está disponível; confira

Motociclista é atropelado após cair na pista no Viaduto Rei Pelé, em Manaus

Termos Amazonas, Manaus, Prefeitura
Redação 31/07/2022 31/07/2022
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Monkeypox: segundo caso é confirmado no Amazonas Sobe número de casos suspeitos de Varíola dos macacos no Amazonas, neste domingo
Próximo Artigo
Campanha incentiva o descarte correto de resíduos sólidos
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok